sexta-feira, 3 de maio de 2013

Pastor Wellington Vieira x Presidenta Dilma Rousseff

Um trabalho social desenvolvido com dependentes químicos rendeu reconhecimento governamental ao pastor Wellington Vieira, de 49 anos, e que há 21 ajuda pessoas em dificuldades com vícios. A presidente Dilma Rousseff convidou o pastor para uma visita ao Palácio do Planalto, sede do governo federal. O convite faz parte de uma nova estratégia de combate às drogas. ADENDO ADHT: Veja entrevista do Pr. Wellington Vieira, Presidente do CETREQ - RESGATADOS : >http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=MrDp6Bs3QyQ
Recentemente a presidente determinou a criação de um grupo de trabalho liderado pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para elaborar um projeto de lei que permita a inclusão de comunidades terapêuticas como locais de atendimento aos cidadãos dependentes de substâncias químicas. Em entrevista ao jornal Estado de Minas, o pastor Vieira afirmou que o sucesso do trabalho desenvolvido no Centro de Tratamento de Dependência Química se deve à sua experiência como ex-alcoólatra e sua dedicação e observação do comportamento dos dependentes químicos.

“Olha, já me amarrei três dias ao Pirulito da Praça Sete para entender o que leva o usuário a cortar todos os laços e a ir morar na rua. Percebi que não adianta pegar o cara e jogar de qualquer jeito numa instituição. Ele não está na rua porque está com fome, mas sim porque perdeu os vínculos com a família e com o trabalho.

É por isso que não adianta dar sopa. Eles não precisam de comida, precisam de uma escuta”, afirmou. Wellington Vieira é o fundador do Conselho Municipal Antidrogas de Lagoa Santa e também é membro do Conselho Estadual Antidrogas de Minas Gerais, além de ter participado do Pauta Brasil de Combate às Drogas, um trabalho desenvolvido pelo Congresso Nacional.

 Seus projetos, no entanto, ainda não estão plenamente implementados devido à falta de recursos: “Meu sonho é abrir duas casas, uma para o público masculino e outra para o feminino, com o nome de Só por um dia. A ideia é apenas bater um papo com o cara que está dormindo na rua e oferecer um prato de comida, um banho quente, camas limpas. Na hora do jantar, será servida uma boa comida e ele vai assistir a depoimentos de pessoas que conseguiram largar o crack.

No fim do dia, vou perguntar: ‘E então, filho? Gostou de ficar aqui? Vamos tentar mais um dia?’. Tenho certeza de que vai dar certo. Já apresentei a proposta em seminários, mas falta patrocínio”, disse o pastor.

A data do encontro entre o pastor Wellington Vieira e a presidente Dilma Rousseff ainda não foi divulgada.

 Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Qual A Classificação Internacional de Doenças estão relacionadas os gays ?



O ativismo LGBT é sempre duríssimo em sua reação quando um psicólogo recebe uma pessoa homossexual que queira tratamento, por não se sentir bem sendo como é. Ou quando este procura as igrejas pedindo ajuda. Diante de situações assim, dizem que a OMS não considera o comportamento gay como uma doença. Será, mesmo? 

Recomendo a leitura de um ensaio escrito pelo psiquiatra Eduardo Adnet, formado em medicina há quase trinta anos, e chamo atenção especial para a observação dele à catalogação da Classificação Internacional de Doenças (CID), que faz referências ao homossexualismo. O autor faz menção ao CID 10, à orientação sexual egodistônica (F66.1) e  transtorno de relacionamento sexual (F66.2).

O artigo revela que em determinados casos há base no CID para profissionais da psiquiatria  diagnosticar homossexuais com transtornos patogênicos.

Confiram: http://dradnet.com/section1/homossexualismo-homossexualidade-e-doenca.html





Muita TELEVISÃO pode matar você




Se você adora passar horas em frente à telinha, uma equipe de cientistas australianos tem péssimas notícias: de acordo com um novo estudo, cada hora passada em frente à TV pode aumentar em até 18% os riscos de doenças cardiovasculares. A pesquisa foi realizada com base em análises de estilo de vida de 8800 adultos, e descobriu também que cada hora diária assistindo à televisão aumenta em 11% o risco de morte pos várias causas, além de 9% mais chances de morrer de câncer.
De acordo com David Dunstan, que participou do estudo, isso acontece porque o corpo humano evoluiu de modo que precisa se movimentar, e não ficar parado por longos períodos. Por isso, ficar sentado em frente à TV ou a uma tela de computador atrapalha a sua saúde. “O que acontece é que muitas das atividades diárias normais que eram feitas em pé e em movimento hoje viraram atividades que são feitas com as pessoas sentadas”, explica o pesquisador. Por este motivo, o gasto de energia das pessoas também decresce: “Para muitas pessoas, o dia-a-dia consiste em mudar de uma cadeira para outra, do carro para o escritório para a frente da televisão”, diz.
A pesquisa foi realizada com 3846 homens e 9454 mulheres com mais de 25 anos, que foram separados em grupos de pessoas que assistem a menos de duas horas diariamente, aqueles que vêem entre duas e quatro horas de TV e os que passam mais de quatro horas em frente ao televisor. Todo o grupo foi acompanhado por mais de seis anos, e os participantes com histórico prévio de doenças cardiovasculares foram desconsiderados.
Durante o tempo do estudo, 284 pessoas morreram – 125 de câncer e 87 devido a doenças cardíacas. De acordo com Dunstan, a associação entre o tempo passado em frente ao televisor e a quantidade de mortes por doenças cardiovasculares é significativa, mesmo ao se considerar fatores de risco comuns para estes problemas e outras características do estilo de vida dos participantes.
Fonte: http://www.webmd.com/fitness-exercise/news/20100111/too-much-tv-may-have-deadly-toll

Pregação com Dr. Damares Alves

URGENTE !
Veja este Vídeo e muito importante ,sua Família está correndo risco ,
Não deixe de ver este vídeo ,por favor ,Á Dr. e Pr. Damares Revela coisas
terríveis que estão acontecendo no Brasil ! 



liderlagoinha@gmail.com